A Comus venceu a maior premiação nacional da indústria de eventos na categoria Operação e Produção de Estandes.
O Prêmio Caio é considerado o “Oscar dos Eventos”. Isso porque é a única premiação oficial que, anualmente, reconhece e valoriza o trabalho de empresas e profissionais da indústria brasileira de eventos e turismo.
O case de sucesso que rendeu o prêmio para a agência foi a participação da Sany do Brasil na feira M&T Expo, em São Paulo (SP). A diretora de Produção da Comus, Mariane Gunter, conta sobre o desafio: “Organizamos a participação completa desse cliente na feira, desde o stand até todas as ações de Marketing. Ao todo foram cinco dias de evento, mas o planejamento começou mesmo cerca de 4 meses antes. Tenho certeza que a dedicação de toda a equipe foi o que garantiu os excelentes resultados. Nosso cliente superou a meta de vendas, o estande foi um dos mais visitados e ainda recebemos um troféu do Prêmio Caio.”, finaliza.
A Sany do Brasil fabrica equipamentos pesados para construção, em Jacareí (SP). O estande da fabricante chinesa na feira mais importante do setor, a M&T Expo, foi montado em uma área externa de 1.113m² e contou com espaço para exposição e demonstração das máquinas, loja de brindes, mezanino com música ao vivo, coquetel VIP, coletiva de imprensa, entre diversas outras ações de ativação.
A Comus está localizada em São José dos Campos, já está no mercado há 15 anos e foi responsável pela realização do projeto completo, desde o planejamento e criação, até a execução, coordenação e pós-evento.
O sócio-diretor da Comus, Rafael Garganta, conta que o evento é uma das ferramentas mais eficazes para quem quer destacar seu produto ou serviço: “Em um único evento é possível explorar muitas ações de marketing, como: marketing on-line e off-line, branding, promoção de vendas, imprensa, marketing direto, venda pessoal, entre muitas outras opções. Em tempos de crise e com o mercado saturado de produtos e serviços de boa qualidade, vence aquele que se destaca pelo relacionamento que possui. Um evento bem feito tem o poder de atrair grandes clientes potenciais.”.
O diretor explica ainda que não basta participar, é preciso muito planejamento: “Nosso método de trabalho é diferenciado, porque nos preocupamos com os objetivos estratégicos de nossos clientes e, só então, desenvolvemos as ações que vão em busca dos melhores resultados. A satisfação dos nosso clientes e esse é sempre nosso melhor reconhecimento.”, conclui.
O case de sucesso foi avaliado e premiado pelos jurados do Prêmio Caio, tornando a Comus a primeira agência de eventos do Vale do Paraíba a ser reconhecida pela premiação nacional.